Tem vontade de colocar um piercing mas está indeciso sobre o tipo/local? Confira os tipos de piercing a seguir e escolha já o seu:

 

Nariz

Piercing Nariz

Nariz

Um dos piercings mais procurados aqui no estúdio, o piercing do nariz pode ser usado tanto por mulheres quanto por homens, seja com uma pedrinha ou argola. Sua única contraindicação (se é que podemos chamar assim) é para pessoas com fortes crises alérgicas, rinites e problemas relacionados ao nariz – no sentido de mexer muito, cutucar, uma vez que a área fica dolorida e quem tem costume de espirrar ou colocar a mão constantemente no nariz vai acabar tendo um pouco mais de trabalho, mas também não é proibido.

 

Septo

Piercing no Septo

Septo

Cada vez mais popular, o piercing no septo possui uma variedade de joias para agradar todos os públicos, desde uma ferradura simples, a joias de ouro com zircônias.

 

Orelha

Por ter tantas possibilidades, os piercings na orelha são os mais populares. São eles:

Lobe (lóbulo)

Piercing no l[obulo

esquerda – Piercing triplo no lóbulo / direita – segundo e terceiro furos

Muitas vezes confundido com brinco, os lóbulos das orelhas não precisam ser necessariamente ser apenas um brinco, como vemos na imagem acima.

 

Anti-tragus

sem foto disponível

Boa alternativa ao tragus, para quem usa muito fone de ouvido.

 

Tragus

Piercing tragus

Tragus

Também muito procurado, muitas pessoas têm receio em relação à dor, porem como em todos os locais, a dor varia de pessoa para pessoa.

 

Daith

Piercing Daith

Daith

Um piercing que às vezes pode ser complicado de fazer já que a espessura e espaço para fazer a perfuração varia com a orelha de cada pessoa.

 

Rook

Sem foto disponível

Logo acima do daith, rook é uma opção interessante.

 

Hélix

Piercing Helix

Helix

O mais popular da orelha, o hélix pode levar de 2 a 8 meses para cicatrizar e sua posição varia levemente mais para cima ou para baixo, podento chegar até triplo hélix, conforme o gosto do cliente.

 

Transversal

Piercing transversal

Transversal

Em alguns estúdios este piercing é cobrado em dobro por serem feitas duas perfurações, porém, aqui não! É na verdade uma perfuração de hélix e hélix frontal, embora o direcionamento do furo seja diferente.

 

Conch

Piercing conch

Conch – jóia com 3 zircônias

A perfuração fica dentro da concha da orelha (daí o nome) e sua cicatrização é mais demorada, podendo chegar a um ano. Pode ser feito com um ponto de luz (piercing simples com uma pedra na ponta) ou uma ferradura que, ao rodar, fica parecendo uma argola fechada. Joias no estilo do septo também são populares para este local.

 

 

Lábios

Assim como a orelha, o lábio tem diversas possibilidades para perfuração. Além dos cuidados “padrão” com piercing, devem ser evitados alimentos cítricos nos primeiros 15 dias pois podem causar aftas na boca.

 

Lower lips

Piercing lower lips

Lower Lips

Canto esquerdo ou direito, pode ser substituído por uma argola ao cicatrizar.

 

Labret

Piercing Labret

Labret

Quando feito exatamente no centro do lábio, dá uma sensação de simetria ao rosto.

 

Monroe

Piercing Monroe

Monroe

O nome é uma homenagem a Marilyn Monroe devido à sua pinta nesse local.

 

Medusa

Piercing medusa

Medusa

Uma opção diferente e pouco usual, este piercing costuma ser mais trabalhoso de cuidar em homens, uma vez que fica bem no meio do buço e o bigode pode interferir.

 

Bochecha

Piercing bochecha

Bochecha / cheek

Assim como medusa, a barba pode ser um ponto negativo.

 

Língua

Piercing lingua

Língua

Ideal para quem não quer ter um piercing visível, quem faz uma perfuração na língua deve se atentar aos hábitos pois é muito fácil pegar mania de passar o piercing nos dentes constantemente.

 

Smile

Piercing smile

Smile

Feito na membrana entre a gengiva e a parte interna do lábio, este piercing so aparece ao sorrir.

 

Sobrancelha / Supercílio

Piercing supercilio

Supercílio / Sobrancelha

Muito popular nos anos 90/2000, este piercing continua sendo procurado nos dias de hoje.

 

Umbigo

Piercing umbigo

Umbigo

Perfuração que marcou o início dos anos 2000, é bastante procurada por pessoas de todas as idades e é muito comum aparecerem pessoas com cicatrizes (por vezes grandes) de perfurações anteriores, por isso deve-se tomar bastante cuidado ao escolher um profissional.

 

Mamilo

Piercing mamilo

Mamilo

 

 

Surface

Piercing surface

Surface

Também conhecido como piercing de superfície , o surface é uma evolução dos piercings tradicionais e que pode ser aplicado em diversas partes do corpo, inclusive superfícies planas como o meio do peito, lateral do rosto, etc.